Se você abriu este artigo é porque provavelmente você sofre com o terrível incômodo da Dor no Ombro, e talvez o seu caso seja tendinite no ombro…
Isso acontece com pessoas que fazem muitos movimentos com os braços, como quem pratica esportes, nada, limpa lugares altos, trabalha no computador muito tempo ou joga vôlei.
Embora a tendinite no ombro não seja uma doença grave, ela pode ser bem incômoda e atrapalhar nossas atividades diárias. E também pode ser o primeiro sinal de uma doença reumática autoimune.
Vamos entender melhor o que é a tendinite no ombro, seus sintomas e como tratá-la. Continue lendo para saber mais!
O primeiro sinal de tendinite no ombro é a dor. Isso geralmente acontece quando a pessoa está fazendo algo do dia a dia, como lavar louça, se exercitar ou nadar, e de repente sente um incômodo.
A dor durante o esforço é o primeiro sinal, mas é importante prestar atenção, pois na tendinite do ombro, a dor continua mesmo quando você está descansando.
Movimentos como girar o braço se tornam difíceis, pois a força diminui e a dor aparece, obrigando a parar o movimento. Este é um sintoma comum da tendinite no ombro.
Além da dor, outros sintomas são:
Se você sente algum desses sintomas, é importante buscar ajuda de um Reumatologista o quanto antes para ter o diagnóstico e o tratamento correto!
Uma especialidade para se consultar nestes casos é a Reumatologia!
A dra. Ilanna Rócha é médica especialista em Reumatologia pelo Hospital das Clínicas – UFPE e atende no consultório em NATAL – RN, ela é referência no tratamento de Tendinite e suas complicações.
Tem vasta experiência no tratamento de doenças que afetam a articulação e causam dores diárias, atrapalhando a qualidade de vida do paciente.
Além disso, possui certificação internacional para realizar o tratamento de ondas de choque, um dos melhores da atualidade, para eliminar as dores e incapacitação de movimento causadas pela Tendinite.
A tendinite é uma inflamação aguda do tendão. Se não tratada, pode evoluir para tendinopatia crônica ou ruptura do tendão, que é uma condição que pode comprometer de forma importante a mobilidade do ombro, impedindo a pessoa de levantar o braço, e algumas vezes requer tratamento cirúrgico.
Ondas de choque são uma excelente opção de tratamento para tendinopatia crônica, principalmente se existe calcificação. Elas ajudam na reparação e cicatrização dos tendões e quebram a calcificação existente.
Pacientes que usam ondas de choque sentem menos dor e conseguem voltar às suas atividades normais.
Este tratamento é altamente eficaz, especialmente para casos crônicos onde outros tratamentos não funcionaram.
O tratamento acontece de forma rápida em sessões curtas de 10 a 20 minutos. Não é invasivo e você pode continuar suas atividades do dia normalmente!
Se você tem sofrido com as dores da Tendinite, já tentou diversos medicamentos e não teve sucesso no tratamento, busque ajuda médica agora e invista neste tratamento.
Clínica Digestlap:
HC Plaza – Rua Cel. Auris Coelho, 285, Sala 915, Torre
2, Lagoa Nova, Natal, Rio Grande do Norte
Clínica e Laboratório Tércio Rosado:
Rua Mossoró, 717, Petrópolis, Natal, Rio Grande do Norte